sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Domingos de Manhã







Como tinha sucedido, quinze dias antes,combinámos o encontro junto ao antigo Hospital, onde além de ser um espaço largo e já perto do campo, tem a vantagem de não ter um Bar perto, que pode ser motivo da ingestão de alguma bebida "dopante" logo de manhã.
O grupo que veio do Bairro Ibérico, deu-nos boleia e lá fomos numa pedalada agradável.
O pior são aquelas duas subidas logo ao inicio, com os "motores" ainda frios e a máquina a não querer acertar o ritmo. Mais parece aqueles carros a Gasóleo antigos a fazer muito fumo e a não sair do lugar. Bom, a solução é tentar chegar lá acima sem fazer esperar muito os que têm motores muito mais novos e preparados (alguns parecem "Tunning's").
Lá seguimos direitinhos pelas tortas estradas até ao Aterro Sanitário e depois à Ponte do Rio Caia, com uma paragem para abastecimento junto ao Canal de réga.
Subimos direitos ao Granital e depois para a Barragem do Caia, onde, pelo caminho, encontrámos o Prof. Mercês, que disse já vir a pedalar há 60 Kms. Cá para mim ele esqueceu-se de desligar o conta-quilómetros nas últimas vezes que andou... (só quem não o conhece). Tem um motor de 12 cilindros e passa por nós a meter inveja.
Bom, na Barragem passámos como se fôssemos de Bike de estrada, em direcção a casa, porque a desculpa para os que tinham a roda mais "pesada" era que tinhamos de ir votar. Como se isso fosse mais importante do que disfrutar de umas boas pedaladas com um grupo de amigos, por locais que todos gostamos...
Esta gente...

Link do Passeio:

http://trail.motionbased.com/trail/invitation/email/accept.mb?senderPk.pkValue=292483&unitSystemPkValue=1&episodePk.pkValue=8715583